Motivos para introduzirmos uma segunda língua na educação infantil
Nunca é tarde demais para aprendermos uma segunda língua, mas há vários estudos que comprovam como é melhor para o desenvolvimento dessa língua se ela for introduzida durante os primeiros anos de vida.
O ato de aprender uma segunda língua além de ser algo muito divertido, promove o desenvolvimento de habilidades como: solução de problemas, pensamento crítico e a arte de escutar o outro. Também pode-se ver como crianças que possuem uma segunda língua podem desenvolver mais sua criatividade e ter uma flexibilidade cognitiva maior.
Crianças pequenas tendem a adquirir uma segunda língua naturalmente, fazendo isso inconscientemente. Quando falamos da língua inglesa - pensando nela como segundo idioma - essa ideia que sempre surge na mente dos adolescentes e dos adultos de que aprender Inglês é muito difícil, não ocorre na mente das crianças, pois elas possuem a habilidade de sistematizar a linguagem sem focar na gramática.
Há estudos que comprovam como as crianças utilizam sua habilidade inata para aprender uma segunda língua, adquirindo-a como uma língua sua e não a aprendendo conscientemente como fariam em uma idade mais avançada. Além disso, há pesquisas que apontam que quando você adquire uma segunda língua enquanto criança você é capaz de aprender mais facilmente uma terceira, quarta, quinta e quantas línguas quiser.
Assim podemos ver como é importante essa introdução na mais tenra idade, sendo ela feita em casa, na escola ou em ambos os ambientes.
Cooking Class (Aula de Inglês): Todos os ingredientes, medidas e modo de preparo da receita do dia estão em inglês, o que faz com que a criança se familiarize com a língua e esteja cada vez mais preparada para iniciar uma conversação.